O menino que doou sua vida à ciência. EMOCIONANTE


O que você faria se tivesse poucos dias de vida e soubesse que iria morrer? Viveria o resto da sua vida de que forma, e qual seria o seu legado? O Macaco aqui não gosta muito de histórias tristes e provavelmente você também não. Mas essa vale muito a pena contar, e merece ser lida e compartilhada. É a história de um menino chinês, de apenas 11 anos de idade da província de Shenzhen, que em seus momentos finais de vida decidiu salvar outras através da ciência.
Liang Yaoyi, ainda tão jovem, ensinou a todos o que é altruísmo de verdade. O rapaz sofria de um câncer incurável no cérebro que se desenvolvia rapidamente. Já em estado terminal, Liang optou por doar seus rins e fígado a quem precisasse, pois ele sabia que iria morrer em pouco tempo. Em suas próprias palavras, ele disse que gostaria de “continuar vivendo de outra forma”.

A atitude de Liang foi considerada extremamente nobre e comoveu os médicos do hospital onde ele estava internado, a ponto de fazer com que eles se curvassem à beira do leitonos últimos minutos de vida do menino. Tudo isso enquanto a mãe do rapaz, orgulhosa de seu filho, se despedia emocionada.
ciência
Liang Yaoyi sonhava em ser médico e sempre quis salvar vidas. Mesmo que de forma trágica, o menino realizou seu sonho: os transplantes realizados com seus órgãos foram um sucesso. Após isso, seu corpo foi doado para uma escola de medicina da região, o que também foi um de seus pedidos finais.
E você, teria a coragem de fazer a mesma coisa? COMPATILHE


Twitter Copyright © Jesus Zem | Veículo de comunicação de humor,se não gostou problema é seu. Twitter
Twitter Design by Kalid Hoblos | Tecnologia do Blogger Twitter
    Twitter Facebook Google + YouTube