Câmera de soldado morto há 70 anos foi encontrada. IMPRESSIONANTE


Ao contrário do que muita gente pensa, a fotografia não é algo popular somente dos nossos tempos. Hoje em dia temos equipamentos mais leves e portáteis para fazer as imagens onde e quando quisermos, além do fato das fotos serem digitais e poder ficar armazenadas de forma prática. No século passado, não era assim, claro, mas o fato é que a paixão pela arte já era conhecida e muita gente se esforçava para conseguir boas fotografias.
Um exemplo assim é o caso recente de uma câmera quase centenária, encontrada em um trincheira, nas montanhas de Luxemburgo. Pesquisadores americanos estavam em busca de artefatos, vasculhando o local onde aconteceu a famosa Batalha das Andenas, de 16 de dezembro de 1944 a 25 de janeiro de 1945, em plena Segunda Guerra Mundial. Esse conflito, aliás, foi responsável pela morte de mais de 19 mil soldados americanos, além de ter condenado de vez os recursos de guerra dos alemães.
Bom, foi nesse ambiente cheio de memórias ruins, que o detector de metal dos pesquisadores indicou algo logo abaixo de seus pés. Foi assim que a câmera fotográfica do soldado americano Louis J. Archambeau acabou descoberta, depois de passar 70 anos enterrada.
O soldado, claro, morreu na batalha, mas seu filme foi conservado e as fotos finalmente puderam ser conhecidas. Veja as fotos encontradas na câmera:
1
2
3
4
5
6
Gostou? Compartilhe com seus amigos clicando no botão abaixo.

Twitter Copyright © Jesus Zem | Veículo de comunicação de humor,se não gostou problema é seu. Twitter
Twitter Design by Kalid Hoblos | Tecnologia do Blogger Twitter
    Twitter Facebook Google + YouTube